17.1.09

E no fim...

É gente ontem foi o dia dos fins... Fim de novela e fim de minissérie. Sucessos? Aposto que sim, ver a saga de Flora ou a determinação de Maysa em busca de sua felicidade certamente foram no mínimo interessantes.
Falando de A Favorita, a vilã Flora após matar muita gente e fazer muita maldade acabou presa e louca, o que me pareceu meio contraditório já que a personagem passou anovela inteira sem demonstrar muitos sentimentos diferentes de ódio e invejae parecia ter muito controle, apesar de tudo. Patrícia Pilar, intérprete da vilã, foi bem fundo no sentido da vilanis e de sentimentos ruins mas sem perder o bom humor sempre presente nas cenas em que Flora humilhava a maioria dos personagens da novela. A novela A Favorita mostra um lado menos bonzinho do público onde alguns até torciam pra que os vilões se dessem bem ou conseguissem fugir no fim eu! eu!
Enquanto Flora fazia de tudo pra ficar rica e humilhar, pisar e eliminar o maior número de pessoas possíveis, Donatela, Zé Bob e companhia, corriam atrás dos prejuízos causados pela vilã que apesar de na novela ser desprezada pelos personagens, foi bastante a preciada fora da telinha.

Em Maysa a vida real se mostrou bem difícil, através da minissérie dirigida pro Jayme Monjardim, filho da cantora, pudemos conhecer mais da história de uma das cantoras brasileiras de maior sucesso no Brasil e no mundo. Maysa viveu sua vida do seu jeito em uma busca desesperada por uma felicidade que, para ela, não veio. Polêmica, a cantora de voz rouca e de músicas tristes que contavam sua vida e seus sentimentos, foi casada com o rico industrial André Matrazzo, separou-se, teve vários amores, vários acidentes, porres e escândalos, sofreu com a perda do ex-marido, por abandonar o filho e por não saber o que ainda lhe faltava. Morreu aos 40 anos em uma cidente de carro quando estava a caminho de sua casa em Maricá.
Uma bela produção, com belas imagens eum elenco bem escolhido com a excelente atuação de Larissa Maciel, que interpretou a cantora, não só pela semelhança física mas também pelas belas e fprtes cenas protagonizadas pela atriz e pela presença ativa da família Monjardim na minissérie, uma bela homenagem para uma bela história.

Muito emocionate essa sexta-feira, cheia de belas cenas e boas frases...

2 comentários:

Jorge André disse...

ah, naara, num teve beleza nenhuma em ver o nepotismo da familia monjardim invadir a globo. tudo bem, maysa teve uma vida digna mesmo de ser telebiografada, mas só entrou na grade pq ela é mãe do jayme. dolores durán, por exemplo, teve uma vida tão intensa qnto, e só mereceu um breve "por toda minha vida".

com isso, não desmereço a série. tecnicamente encantadora (câmera, cenários, figurino), trouxe para a telinha atores que não são os mais vendidos da globo, mas q pelo q mostraram mereciam uma vaguinha há mais tempo. adorei NÃO ver uma atriz megaconsagrada no papel principal, ou em otros papéis.

e qnto a flora....ainda hj eu penso: PQ EU PERDI ESSA PÈROLA DE VILÃ? vi mto pouco, de inicio ela me pareceu forçada, mas depois deu show. e ela amava a donatela? medo >.<

Lígia disse...

eu não assistia nenhuma das duas, então não sei nem o que comentar... =/