12.4.08

O comunicador em construção II

Quando fiquei sabendo da semana de comunicação e dos palestrantes fiquei muito ansiosa por duas palestras em especial, a do Frederico Fagundes e a do Antonio Tabet, Jacaré banguela e Kibe loco respectivamente, não por ser ávida consumidora do trabalho deles ou admiradora de um dos dois, fui imparcial, aberta para as idéias que seriam expostas por eles, me surpreendi, primeiro porque as palestras que deveriam ocorrer no mesmo dia aconteceram em dias diferentes o que talvez possa ter evitado um debate mais acirrado de idéias e me feito ter a leitura que tenho hoje dos dois palestrantes. Enfim o primeiro palestrante foi Frederico Fagundes que nos encarou com um certo nervosismo, talvez não esperasse tanta tietagem e tanto público, apresentou uma palestra bem didática, explicou alguns conceitos da área publicitária mostrando exemplos com slides do blog, falou de ética, propriedade e de casos enfrentados por ele, sua relação com os outros blogs e suas experiências como próblogger, que disse ser sua profissão, por ser formado à pouco tempo aparentou estar basntante empolgado e satisfeito por ser próblogger, mostrou a atividade como lucrativa e prazeroza ao mesmo tempo. Depois da palestra fui fazer algo que disse a mim mesma que jamais faria, tietar alguém, mas ele correspondeu tanto as minhas expectativas não só pelo que disse, mas pelo seu "tipo", era o que eu imaginava que seria uma pessoa que escreve coisas engraçadas com um pano de fundo legal num blog. Fui pra casa e dei logo uma olhada no Jacaré Banguela e ansiosa pela outra palestra dei também uma olhada no Kibe Loco e já aí percebi algumas diferenças que se confirmariam um pouco pra mim no dia seguinte. A segunda palestra começou de uma forma não muito engraçada, pelo menos pra mim, com uma piadinha pra descontrair e tudo, bom de construtivo da palestra mesmo só consegui apreender que é legal fazer um estágio e que bom, realmente existem formas bem diferentes de se ver a mesma coisa, com experiência na blogosfera, da qual não demostrou nenhum entusiasmo em fazer parte, Antonio Tabet, falou de suas experiência de sua formação como publicitário, de sua quase inexistente relação com os outros blogueiros, quanto a isso ele disse que não tem blog pra fazer amigos, e finalizou mostrando slides e vídeos de seu blog. Não demostrou nervosismo até mesmo por sua experiência e também, acho que por sua "leve" arrogância, mostrou claramente que o blog é apenas um hobby e que usou o sucesso que adquiriu com o seu apenas pra crescer profissionalmente, mas o que há de errado nisso? a gente pode se perguntar, nada se você não cospe no prato que come... Ao fim da palestra todo meu encanto e minha ansiedade se tranformaram em uma enorme vontade de ir embora sem tirar nenhuma foto, é por esses e outros que eu tinha me prometido não tirar foto com ninguém proeminente, minha posição quanto a isso é radical, mas isso não vem ao caso. No fim só tenho duas coisas a dizer, vá a encontros de blogueiros , comer bolo de cenoura se tiver oportunidade e vontade, as discussões são válidas onde quer que ela aconteçam e fazer amizades não mata ninguém, e bom para Antonio Tabet... Sandálias da Humildade!

7 comentários:

Rosa disse...

tivemos impressões semelhantes.
bj.

Unknown disse...

concordo ctg em relaçao as palestras... a de sexta n foi taum interessante assim... logico q tinha as coisas engraçadas do blog, mas por ele msm.. nads d+!
eh... a semana acabou... os aprendizados ficam, mas agora eh voltar pras aulas.

bjoo gemea :P

Jorge André disse...

uhulllllll! tem razão naara! ele (ontoin) merece um tabete pela arrogância. sandália neles!

Jorge André disse...

*nele

Ceres disse...

rapaz, como o proprio blog dele diz: a verdade é ácida...
deve ser ruim admitir, mas Antonio Tabet se acha demais...E quanto aos encontros de miguxos nos blogs...algum problema quanto a isso?
Bolo de cenoura é muito é bom, ainda mais na companhia de bons amigos...
kkkkkkkkkkkk
bjos!

lahlah disse...

é como dizem:
as aparências enganam. :P

Anônimo disse...

É verdade! Eu estava nervoso, não imaginava tanta gente. Mas fiquei super feliz e adorei a receptividade de vocês. Fui muito bem tratado =)

Espero novos convites! Espero voltar aí mesmo.

Um beijo!!!